Hunter x Hunter - Interpretativo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kotsuke
Kotsuke
Admin
Nick no RRPG : ExtremeoverBR
Masculino
Mensagens : 9
Pontos : 2510
Idade : 24
Personagem : Narrador
https://hxhinterpretativo.directorioforuns.com

Introdução ao Sistema Empty Introdução ao Sistema

Sáb Jul 01 2017, 03:14
Introdução ao Sistema Header




Hunter x Hunter Interpretativo


Bem vindos à mesa de Hunter x Hunter (Interpretativo). Primeiramente, para os leigos, uma mesa interpretativa é aquela onde se preza bastante pelas ações feitas no jogo, pela a boa interpretação, onde demanda a escrita, com ações detalhadas e bem explicativas. Nesta mesa não teremos os atributos que são bastante presentes em outras mesas no RRPG, como força, agilidade, resistência e etc. Aqui os jogadores escolherão quais características seus personagens serão focados, sendo bons em algumas e ruins em outras, deixando o mais equilibrado possível.[Físico,Destreza,Percepção, Mental, Potencial.] As rolagens de dados também serão mínimas, raras. Tudo será decidido de acordo com a narração e com as características dos personagens. Tudo se resumirá na base da interpretação, por exemplo, um personagem focado no físico e com uma mente fraca dificilmente irá conseguir adivinhar uma charada ou coisa do tipo, mesmo o jogador sabendo a resposta da charada. O contrário também ocorre, um personagem fraco, porém inteligente pode receber dicas do mestre, até mesmo a resposta de charadas e outros problemas semelhantes para seguir de acordo com a característica do personagem. Explicação das características:

1-Físico: Define, obviamente, o seu físico, sua tenacidade,resistência, força física, vitalidade, fôlego e outras características semelhantes.
     Físico ótimo: O personagem é bastante atlético, conseguindo correr por horas sem descanso.Tem um corpo bem treinado, com uma resistência e vitalidade formidável, além de ser forte o suficiente para arrombar portas sem nenhum tipo de ferramenta, consegue também mover objetos pesados e grandes. É bastante tenaz, seus ferimentos levam menos tempo para se curarem além de que sua estrutura óssea é bastante resistente, dificilmente sofrerá uma fratura sob condições normais. Também tem alguma resistência a venenos e tranquilizantes, não sendo imunes a eles mas se recuperando em menos tempo a esses efeitos em relação a outras pessoas.
    Físico bom: O personagem tem um bom porte físico. É forte e tem uma boa resistência. Teve um bom treino, tendo uma vitalidade melhor, assim como também um fôlego e tenacidade melhores do que a maioria das pessoas também. Com auxílio de alguma ferramente consegue arrombar portas, conseguindo arrombar algumas portas mais frágeis sem o auxílio de ferramentas. Sua recuperação de ferimentos também é melhor em relação a outras pessoas.
    Físico normal: O personagem tem um porte físico comum, como a maioria das pessoas. Está na faixa ideal de seu peso, não é uma pessoa que tem um corpo treinado nem uma pessoa sedentária. Nesse quesito não há nenhum destaque em relação a maioria da população, assim como também não há nenhum ponto negativo.
    Físico ruim: O personagem está acima ou abaixo do seu peso ideal, tendo um porte físico ruim. O personagem é fraco e tem uma resistência enfraquecida, por alguma doença ou falta de exercício físico.Se cansa rapidamente, sofrendo algum estigma social por essa debilitação.  
    Físico péssimo: O personagem tem dificuldades no seu dia-a-dia, seu peso está acima ou muito abaixo do que deveria estar. Tem dificuldades em até mesmo realizar os exercícios mais simples, como pular e correr. Sofre de sedentarismo, seu fôlego é praticamente nulo. Sofre de uma fraqueza no corpo, tendo uma resistência, vitalidade e tenacidade péssimas, assim como é bastante fraco, seus golpes praticamente não causam praticamente nenhum dano, além de que sofre para carregar objetos médios, como uma mochila cheia ou um machado.

2-Destreza: Define a destreza do personagem, sua habilidade de manipular seu corpo, sua agilidade, reflexos, e outras características semelhantes.
    Destreza ótima: O personagem tem uma ótima destreza, tem reflexos excelentes, capaz até mesmo de se esquivar de ataques surpresa. Tem uma mira quase que perfeita a uma distância de até 100 metros, tem uma ótima coordenação motora e uma incrível agilidade. Além de movimentos ágeis e precisos, sua velocidade também é formidável, fora o equilíbrio insano e corpo bastante flexível que possuí.
    Destreza boa: O personagem tem uma destreza boa, tem bons reflexos, uma mira igualmente boa, com uma coordenação motora,agilidade e velocidade superior a maioria das pessoas. Seu corpo também é flexível, assim como também tem um bom equilíbrio.
    Destreza normal: O personagem tem uma destreza comum, sendo esta igual ou semelhante a grande maioria da população. A destreza não é boa, mas também não é ruim.
    Destreza ruim: O personagem tem uma destreza ruim, por motivos de deficiência física, doença, ou sedentarismo, etc. O personagem é lento, seus movimentos são fáceis de perceber a trajetórias, a coordenação motora não é boa, se atrapalhando se tiver que mover vários membros ao mesmo tempo, por exemplo, tropeçar enquanto corre. A mira e equilíbrio estão abaixo da média.  
    Destreza péssima: O personagem tem uma destreza péssima, sua situação é crítica. Tendo esta deficiência por motivos de doença ou sedentarismo, o personagem se atrapalha em fazer, até mesmo, movimentos simples, como andar. O personagem é extremamente lento na execução de seus movimentos, com uma coordenação motora de dar pena. Seus reflexos e mira também são horríveis.

3-Percepção: Define, obviamente, a percepção do personagem(receber através de um dos sentidos as imagens, impressões ou sensações externas, ou compreender e conhecer algo) .
    Percepção ótima: O personagem tem uma ótima percepção, bastando o mínimo de estímulo para que um dos seus sentidos captem a informação. Todos os sentidos do personagem são bastante aguçados, por motivos de genética ou de convivência com a natureza. O personagem rapidamente consegue se acostumar com a visão no escuro, conseguindo enxergar relativamente bem no escuro. Com um faro capaz de detectar odores mais fortes como colônias e perfumes até um raio de 4km. Tem também a capacidade de compreender facilmente tendências, habilidades de outros oponentes, assim como também tem a facilidade de se habituar a diferentes terrenos e climas.O personagem também tem um tipo de introspecção, sabendo, quase que precisamente se uma pessoa esta sendo desonesta ou não.
    Percepção boa: O personagem tem uma percepção boa, não precisando de muitos estímulos para que seus sentidos captem a informação. Alguns dos sentidos do personagem são melhores do que a grande maioria da população, esses são, visão, audição e olfato. O personagem consegue se habituar com a visão no escuro em menos tempo do que a maioria das pessoas, com um faro eficaz, capaz de detectar odores fortes que não estejam muito. longe. Consegue compreender tendência e habilidades de outros oponentes mais rápido do que o normal. Tem facilidades de perceber se uma pessoa está mentindo.
    Percepção normal: O personagem tem uma percepção comum, não tendo nenhum destaque em relação a maioria da população mundial, assim como também não tem nenhuma deficiência nesse quesito.
    Percepção ruim: O personagem tem uma percepção ruim, com um dos seus sentidos debilitados, como perda parcial da visão, problemas auditivos entre outros. Além disso, a capacidade de captar informação por um dos seus sentidos através de qualquer estímulo será mais lento.  
    Percepção péssima: O personagem tem uma percepção péssima, tendo debilitação em mais de um de seus sentidos. A sua capacidade de captar informação por um dos seus sentidos é bastante lenta, afetando diretamente a sua capacidade de compreensão, reconhecimento e adaptação a outros ambientes negativamente.Dificilmente diferencia as intenções de uma pessoa honesta e desonesta, não sabendo julgar se um indivíduo está falando a verdade ou não.

4-Mental: Define, obviamente, a mente do personagem, sua astúcia, quociente de inteligência(QI), sanidade, inteligência, julgamento e outras características semelhantes.
    Mental ótimo: O personagem tem um ótimo mental, sendo bastante astuto, conseguindo resolver em questões de segundos charadas e questões do gênero. Tem uma inteligência refinada, sabendo falar mais de um idioma, facilmente aprendendo outros, com um bom grau de escolaridade, não precisando este ser oficial. (Um garoto do ensino fundamental sabendo conteúdo do ensino médio, ou um garoto do ensino médio sabendo conteúdo do ensino superior, é um exemplo). Tem um QI elevadíssimo, sendo considerado um gênio, um forte psicológico, raramente se abalando por qualquer eventualidade. Sua capacidade de julgamento também é quase perfeita, a capacidade de analisar os fatos e tomar uma decisão é bastante precisa, consegue se manter calmo, independente da situação.
    Mental bom: O personagem tem um mental bom, com uma boa astúcia, sendo bom em charadas e outros problemas parecidos. É inteligente, com facilidade de aprender outros idiomas, tem um bom grau de escolaridade, um QI acima da média mundial, sendo considerado bastante inteligente, com um bom psicológico, dificilmente de ser abalado, além de uma ótima capacidade de julgamento.O personagem dificilmente irá perder a calma.
    Mental normal: O personagem tem um mental normal, sendo comum com a grande população mundial.  
    Mental ruim: O personagem tem um mental ruim, tendo alguma limitação, como dificuldade de concentração, mente fraca, sendo facilmente abalado por eventos incomuns. Sua capacidade de julgamento e análise também não é dos melhores, sendo um péssimo apostador.O QI do personagem ainda está na média mundial. Tem um grau de escolaridade relativamente baixo, tendo dificuldades para falar mais de 1 idioma.
    Mental péssimo: O personagem tem um mental péssimo, com algumas limitações, como grande dificuldade de se concentrar em qualquer coisa, desviando facilmente a atenção, uma mente extremamente fraca, sendo facilmente provocado e tirado do sério, entrando em um estado de raiva que limita bastante sua percepção. Sua capacidade de análise e julgamento é horrível, sendo quase que incapaz de pensar e refletir de porquê tomar aquela decisão. Tem um grau baixo de escolaridade, assim como também tem um QI abaixo da média, não sendo necessariamente alguém "especial". Podendo ser, alguém com falta de estudo, que viveu em condições precárias/extremas.

5-Potencial: Define, obviamente, o potencial do personagem, sua capacidade e velocidade de aprendizado, evolução, manuseio e treino de NEN, capacidade de aprender técnicas mais avançadas entre outros.
    Potencial ótimo: O personagem tem um ótimo potencial, evoluindo numa velocidade muito superior em comparação a outras pessoas. Este tipo de indivíduo consegue abrir os poros e ir manifestando sua aura de NEN em questão de semanas, diferentes de outras pessoas que normalmente levariam meses ou anos. Assim como tem facilidade em manifestar o NEN, também tem facilidade em aprender e melhorar técnicas de NEN, obtendo uma aura mais refinada e maior. Sua capacidade de aprendizado também é extraordinária, conseguindo realizar, praticamente todo o tipo de treinamentos. Tende a evoluir bastante, ficando cada vez mais experiente em um tempo menor. É considerado que pessoas com estes potencial existam em 1 a cada 1 milhão.  
    Potencial bom: O personagem tem um potencial bom, evoluindo mais rápido do que o normal. Também tem facilidade em abrir seus poros de NEN, levando menos tempo para manifestar a sua aura. Também tem uma certa facilidade em manusear e treinar seu NEN, assim conseguem ter uma aura maior e melhor do que a maioria da população. Sua capacidade de aprendizado também é bastante boa, com tendências de evolução maior que a média mundial. É considerado que pessoas com estes potencial existam em 1 a cada 100 mil.
    Potencial normal: O personagem tem um potencial normal, evoluindo no seu próprio ritmo.  
    Potencial ruim: O personagem tem um potencial ruim, ficando facilmente estagnado, tendo dificuldades de realizar treinos mais árduos e incomuns, com uma demora maior para progredir. Também tem uma demora maior para abrir seus poros e manifestar sua aura, assim como tem dificuldades no manuseio de NEN, ficando sem energias em menos tempos do que outras pessoas.  
    Potencial péssimo: O personagem tem um potencial péssimo, levando anos para ter algum progresso mínimo. Treinos mais complicados são difíceis de ser realizados, assim como também absorver qualquer coisa desse tipo de treino. Dificilmente manifesta o NEN através da meditação, devida a demora excessiva da liberação dos poros. O manuseio do NEN é péssimo, gastando uma grande quantidade de energia em habilidades simples.

Como atribuir valores as características? A explicação das características é apenas para os jogadores terem uma base no momento que forem definir em quais os seus personagens irão se destacar. Posso ter deixado de colocar alguma coisa ou outra, mas não irá fugir das explicações e exemplos citados. A distribuição dos valores em cada característica funcionará da seguinte maneira: Todos os jogadores terão que escolher no que irão ser focados, no Corpo(Físico e Destreza) ou na Mente(Mental e Percepção). Após decidirem escolher, os jogadores vão poder distribuir 4 pontos em valores nas características da área que decidiu ter como primária e 3 pontos que decidiu ter como secundária, sendo que:  
Ótimo custa 3 pontos;
Bom custa 2 pontos;
Normal custa 1 ponto;
Ruim te concede 1 ponto extra;
Péssimo te concede 2 pontos extras.  

Com os pontos restantes poderá distribuir em valores na característica de potencial, sendo que:  
Se não tiver sobrado nenhum ponto, seu potencial ficará como "péssimo";  
se tiver sobrado 1 ponto, poderá gastá-lo para ter potencial "ruim";
2 pontos para "normal";
3 para "bom";
4 para "ótimo".  

Dando um exemplo para ficar mais claro, eu decido ter como primária a área "Corpo", podendo distribuir 4 pontos em físico e em destreza. Decido então deixar minha Destreza como "ótima" (3 pontos) e meu físico como "ruim" ( Ganho 1 ponto, com o outro ponto tenho um total de 2 sobrando). Agora na área de "Mente" posso distribuir apenas 3 pontos pois esta foi a classe que escolhi por ter como secundária, então decido ter Percepção "normal" (1 ponto) e Mental "bom" (2 pontos), sobrando 0 pontos não gastos nesta área, ou seja, tenho 2 pontos sobrando, 2 que não gastei da área "Corpo" e 0 da área "Mente", com esses 2 pontos posso colocar meu Potencial como "normal". assim as características do meu personagem ficariam da seguinte forma:
1.Físico - Ruim ( + 1 ponto)
2.Destreza - Ótima ( -3 pontos )
3.Percepção - Normal (- 1 ponto)
4.Mental - Bom ( -2 pontos)
5.Potencial - Normal ( - 2 pontos)





By:EtremeoverBR/Kotsuke


Última edição por Kotsuke em Sáb Jul 01 2017, 07:22, editado 2 vez(es)
avatar
Timmy Chraston
Nick no RRPG : SoGabriel
Masculino
Mensagens : 2
Pontos : 2488
Personagem : Moreno
Ofício do Personagem : Goiânia, GO
Cor da Aura : Bom

Introdução ao Sistema Empty Re: Introdução ao Sistema

Sáb Jul 01 2017, 05:47
O fórum tá muito bom! ANSIOSO para jogar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos