Hunter x Hunter - Interpretativo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kotsuke
Kotsuke
Admin
Nick no RRPG : ExtremeoverBR
Masculino
Mensagens : 9
Pontos : 2488
Idade : 24
Personagem : Narrador
https://hxhinterpretativo.directorioforuns.com

Evolução de Personagem  Empty Evolução de Personagem

Sáb Jul 01 2017, 03:31
Evolução de Personagem  YCyImoa
Evolução de Personagem
Como funciona?
Durante o jogo os personagens terão evolução por progresso, isto é, haverão anotações na ficha do personagens que irão representar toda a progressão do personagem, essa progressão que será feita durante as narrações ou em "time skips" eventualmente determinado pelo o mestre. Essa progressões irão ser sempre anotadas na ficha do personagem pelo o mestre, sendo que qualquer vivência poderá trazer uma dessas anotações, dependendo do Potencial do jogador, este irá ter mais ou menos facilidade em obter essas progressões ou ter progressões mais desenvolvidas.

Evoluindo
Como citado anteriormente, as vivências durante as narrações e "time skips" irão evoluir o personagem, porém, não será algo tão superficial quanto colocado em pauta anteriormente. Essas vivências serão algo que o personagem presenciou X vezes, ganhando experiência com aquela área, algo que colocou o personagem em seu limite, algo que o personagem faz diversas vezes ao dia, um treino e etc...Time skip's são eventos determinados pelo o mestre, onde o jogador descreve uma ação de ser personagem pulando um determinado período de tempo...Um exemplo disso é uma ação resumindo o que um personagem fez durante um ano.

Evoluções de Progresso
Estas serão as anotações que refletirão as melhorias individuais de cada personagem. Evoluções de progresso ou evoluções contínuas nada mais é do que um método de abordar o obtimento de XP e melhoria de personagem no nosso RPG. Elas atuarão nas ações que as envolvem e quando comparado as habilidades de cada personagem para decidir um êxito ou falha na ação.
Ela são dividias em 11 níveis: S, A, B, C, D, E, F, G, H, I, J.
Até o "F" cada nível terá 3 sub-níveis, ou divisões. Do 1 ao 3, sendo que a terceira divisão é a maior, e evolui-la significa passar para o Nível seguinte, na primeira divisão.
A partir do "E" cada nível terá 5 sub-níveis, ou divisões. Do 1 ao 5, sendo a quinta divisão a maior. Segue o mesmo princípio dos níveis anteriores.
Uma amostragem em forma de porcentagem irá representar uma "barra de xp", de cada nível-divisão.

Exemplificando
Um personagem com físico "Normal" e que pratique muita natação terá a seguinte evolução de progresso:
Natação: J - 1 [00,00%]
Essa evolução atuará diretamente em qualquer ação que a envolva, no caso, quando o personagem for nadar, e atua indiretamente em outras situações, como fôlego e resistência dos músculos. O personagem não irá estar evoluindo seu físico de maneira geral, passando de normal para bom, mas estará melhorando características deste atributo.
Outros exemplos de evolução de progresso:
Caça;
Furtividade;
Experiência de Combate;
Artes Marciais;
REN;
TEN;
Hatsu;
Shu.
Basicamente, qualquer perícia ou derivado, técnicas e habilidades de NEN, manobra ou movimento contínuo do personagem podem ser considerados evoluções de progresso.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos