Hunter x Hunter - Interpretativo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kotsuke
Kotsuke
Admin
Nick no RRPG : ExtremeoverBR
Masculino
Mensagens : 9
Pontos : 2488
Idade : 24
Personagem : Narrador
https://hxhinterpretativo.directorioforuns.com

Determinando o HATSU Empty Determinando o HATSU

Sáb Jul 01 2017, 07:35
Determinando o HATSU 1428465473049s

Tipos de Nen:

Existem 6 tipos de aura: todos os indivíduos nascem com algum desses 6 tipos de aura. Após aprender qual tipo de aura pertence, o indivíduo pode criar uma habilidade única, e a que mais se enquadre em sua personalidade.
O jeito mais conhecido de se ter certeza do tipo de aura do indivíduo, é através de uma técnica chamada observar em água. Com um copo de água, e algo que boie sobre a água(uma folha de árvore por exemplo), o aprendiz de nen deve colocar suas mãos em volta do copo de água, e utilizar Ren.

Diferentes efeitos podem acontecer nesse sistema, conforme o tipo de aura do indivíduo que está utilizando o Ren:

   Se o volume da água aumentar, o usuário é do tipo Reforço.
   Se o gosto da água mudar, o usuário é do tipo Transformação.
   Se algum tipo de impureza aparecer dentro da água, o usuário é do tipo Materialização.
   Se a cor da água mudar, o usuário é do tipo Emissão.
   Se a folha se mover, o usuário é do tipo Manipulação.
   Se a folha secar, o usuário é do tipo Especialização.


Reforço
Intensificação é a habilidade aonde o indivíduo utiliza sua aura para potencializar poderes naturais, seja de um objeto, ou mesmo de seu próprio corpo. Intensificadores são capazes de aumentar o poder de seus ataques físicos e de sua defesa, e possuem melhor vantagem em combate corpo-corpo. Intensificação é a categoria mais balanceada dentre as outras. O indivíduo tem capacidade de focar tanto em uma boa defesa, quanto num bom ataque. E seus "simples" tipos de ataques podem ser bastante poderosos. Mas também existem técnicas um pouco mais complexas, como por exemplo aumentar o poder de uma habilidade de cura.

Capacidade de dominação da aura:
Reforço:100%
Transformação: 80%
Emissão:80%
Manipulação: 60%
Materialização: 60%
Especialização: 0%

Transformação
Transformação é a habilidade do indivíduo em transformar as propriedades de sua aura para que ela imite as propriedades de alguma outra coisa. Coisas criadas através da transformação são aura pura. O usuário também vai ter mais facilidade e obter uma técnica mais eficaz transformando sua aura em algo que ele já tenha algum conhecimento direto. Por exemplo, o Killua é capaz de transformar sua aura em eletricidade por causa das torturas de alta-voltagem que sofria em sua casa.

Capacidade de dominação da aura:
Reforço:80%
Transformação:100%
Emissão:60%
Manipulação:40%
Materialização: 80%
Especialização: 0%

Materialização
Materialização é a capacidade do indivíduo criar um objeto através de sua aura. Quando a pessoa dominar a invocação do objeto de seu desejo, ele pode fazê-lo aparecer e desaparecer em um instante. Objetos criados através dessa técnica podem possuir certa "independência": elas podem continuar existindo mesmo se o materializador estiver a uma distância considerável do objeto, ou se o materializador não se deu conta que nem mesmo desmaterializou o objeto.

Um materializador experiente pode também esconder o objeto que materializou utilizando-se In. É uma técnica interessante de se usar quando se quiser pegar o inimigo de surpresa. Um objeto materializado tem capacidade de carregar um poder especial dentro deles também, aumentando seu poder. O materializador também pode, a partir do objeto materializado, fazer um juramento: ele deve criar uma condição específica para poder usar aquele objeto, a partir disso, você deve jurar que vai manter essa condição. Quanto maior a restrição na condição, maior é o poder acrescentado.

Capacidade de dominação da aura:
Reforço:60%
Transformação:80%
Emissão:40%
Manipulação:60%
Materialização: 100%
Especialização: 0%

Emissão
Emissão é a capacidade do indivíduo controlar uma certa quantidade de aura, e ter capacidade de separá-la de seu corpo, arremessando-a. Normalmente a aura que foi separada do corpo e que foi arremessada diminui de intensidade em um curto período de tempo, mas conforme ao dominar a técnica o usuário poderá manter maiores intensidades por mais tempo.

Capacidade de dominação da aura:
Reforço:80%
Transformação:60%
Emissão:100%
Manipulação:80%
Materialização: 40%
Especialização: 0%

Manipulação
Manipulação é a capacidade de controlar algo, sejam elas coisas vivas ou não. As habilidades de um manipulador são limitadas. Para aumentar-se o poder de controle sobre aquilo que deseja manipular, o manipulador terá de enfrentar certas condições, algo parecido com o que o materializador pode fazer com o objeto materializado(aumentando seu poder através de condições). Quanto maior o risco que o manipulador sofrer, maior o controle que ele pode ter sobre aquilo que deseja manipular.

Capacidade de dominação da aura:
Reforço:60%
Transformação:40%
Emissão:80%
Manipulação:100%
Materialização: 60%
Especialização: 0%

Especialização
Especialização é a técnica que não se enquadra em nenhuma das outras categorias. É a categoria de Hatsu mais vaga. Pode ser literalmente qualquer tipo de habilidade paranormal inusitada. É possível ter ideia do tipo de habilidade que o usuário irá ter dependendo de qual efeito ele fez no teste do observar em água.

Capacidade de dominação da aura:
Reforço:40%
Transformação:60%
Emissão:60%
Manipulação: 80%
Materialização: 80%
Especialização: 100%


Como saber qual meu tipo de NEN?
O mestre irá avaliar o comportamento do seu personagem, assim como também a personalidade do mesmo. Avaliando esses dois aspectos, se o personagem eventualmente fizer o teste da observação na água, ou qualquer outro meio para ver sua categoria NEN, o mestre irá decidir a categoria de cada personagem comparando sua personalidade e ações/decisões feita in-game com o teste de personalidade e nen feito pelo o Hisoka no anime/mangá.

Intensificadores são simples e determinados. Sua grande maioria não gosta de mentir, são sinceros e diretos naquilo que pensam. Suas ações e pensamentos muitas vezes são dominados pelas suas emoções. Por isso, muitos deles são egoístas. São também muito focados em seus objetivos.

Transformadores são grandes mentirosos. Muitos deles são imprevisíveis, e por essas características boas parte deles é trapaceiros e de atitudes estranhas.

Materializadores são sensíveis e nervosos. Muitas vezes estão na defensiva, e por isso são cuidadosos até demais. Por isso são bastante espertos e raramente são enganados. Analisar uma situação com calma e cautela é um de seus fortes.

Emissores são impacientes e não prestam atenção em detalhes. Por isso, normalmente são irritados e de “pavio curto”. São também bastante impulsivos. Apesar de tudo, dependendo da situação, sabem quando acalmar-se e esquecer sobre o problema.

Manipuladores são pessoas lógicas que avançam no seu próprio ritmo. Para eles argumentos são tudo. Tendem a querer manter as pessoas que ama em segurança. Mas quando se trata de seus próprios objetivos, eles tendem a não escutar o que os outros têm a dizer sobre.

Especialistas são carismáticos e independentes. Eles vão dizer algo importante sobre ele, mas tentará manter certa distância sobre você. Mas pelo seu carisma e inteligência, muitas das vezes estão rodeadas de pessoas, cativadas pela sua personalidade.

(Claro que há a possibilidade de vários jogadores agirem do mesmo jeito para tentar, por exemplo, ter a característica de Especialização, Reforço ou qualquer outra, então não para prevenir isso, não irei aceitar fichas com personalidades semelhantes, quando isto acontecer, irei escolher a que mais me interessou, deixando personagens diversificados no game, aumentando assim a diversão no jogo.)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos