Hunter x Hunter - Interpretativo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kotsuke
Kotsuke
Admin
Nick no RRPG : ExtremeoverBR
Masculino
Mensagens : 9
Pontos : 2517
Idade : 24
Personagem : Narrador
https://hxhinterpretativo.directorioforuns.com

Sobre o NEN Empty Sobre o NEN

Sáb Jul 01 2017, 07:30
Sobre o NEN 26cda6bafd0265f294fa649fe488431ee4498897_hq


Conceito:
Nen é uma técnica que permite um ser vivo usar e manipular seu próprio fluxo de energia vital.
Energia vital é a aura produzida e utilizada por todos os seres vivos conhecidos diariamente. Ela tende a fluir em conjunto pelo corpo todo, produzindo uma grande massa de energia imperceptível para a maioria dos seres (incluindo a grande maioria da população humana). Isso resulta em uma lenta e constante perda de energia vital pelos poros do corpo conhecidos como nós de aura, que por fim resulta na perda da aura, e morte certa do indivíduo. O controle destes poros é o primeiro passo da aprendizagem da nen.
Nen pode ser usada de formas diversas, desde o realçamento da força de ataques físicos e objetos à manipulação de forças naturais e mentais, o que torna a técnica mais perigosa que qualquer arma conhecida. A Associação Hunter reconhece os perigos do nen, razão pela qual faz questão de manter sigilo sobre a existência da técnica, apenas revelando-a a hunters licenciados.


Aprendizado:
Existem dois métodos de aprendizagem da nen, o método da meditação e o método da força.
No método da meditação, o estudante treina sua habilidade de abrir e fechar os nós de aura gradualmente até que se acostume com a técnica, como em qualquer outra arte marcial.
No método da força - também conhecido como "iniciação" ou "batismo" -, o professor insere sua própria aura no corpo do estudante, forçando todos os seus nós de aura a se abrirem ao mesmo tempo. Este é um método pouco recomendado, pois pode colocar estudantes em risco de vida caso o professor seja fraco, inexperiente ou malicioso demais. Logo após ter seus nós liberados, o indivíduo precisa aprender a fecha-los, ou logo perderá quantias grades de aura. Com a abertura dos nós, o estudante conseguirá ver sua própria aura, pois os olhos também contém poros. Altamente não recomendado para quem não tenha um bom potencial, no mínimo.
Caso o professor tenha intenções maliciosas ou libere aura em excesso (por exemplo, com um golpe), o estudante geralmente morrerá com o choque de seus nós sendo abertos, e terá sequelas vitalícias caso sobreviva.


Princípios fundamentais:

TEN
O primeiro princípio é o de envoltura (纏 Ten), que é utilizado para diminuir (ou mesmo evitar) a perda gradual de aura pela qual todo ser vivo passa, mantendo a circulação da aura dentro e ao redor do corpo. Uma vez mantida, a aura serve como uma segunda pele, servindo de proteção contra os mais básicos golpes que utilizam a nen. Essa camada de aura produz uma sensação parecida com a de um um fluido viscoso, emanando um constante e confortável calor. A maestria do princípio da envoltura pode ser atingida pelo uso de meditação, e reduz drasticamente os efeitos do envelhecimento no corpo do usuário, mantendo-o apto mesmo em idade avançada.
Quanto mais o personagem melhorar seu TEN, mais denso sua aura vai ficar, evitando gastos desnecessários de aura. Também vai ficar mais forte na aplicação do TEN, deixando cada vez mais perceptível o retardo do envelhecimento.

ZETSU
O segundo princípio é o de corte (絕 Zetsu), que é utilizado para suprimir o fluxo externo da aura do indivíduo, ocultando sua presença de outros usuários da nen. O fluxo pára porque os nós de aura são fechados por meio de manipulação da nen, aliviando a fadiga do usuário e deixando-o completamente desprotegido contra ataques de nen como efeitos colateral. A técnica     é muito utilizada por assassinos profissionais e hunters de lista negra, por tornar possível a aproximação e posterior captura ou eliminação de um usuário de nen.
Zetsu é um princípio fundamental para todos os usuários de NEN, justamente pelos seus dois principais motivos, suprimir o fluxo, recuperando mais rapidamente suas energias e também para ocultar sua presença. Quanto mais treino em Zetsu, maior será a recuperação de aura e melhor ficará a ocultação de presença.


REN
O terceiro princípio é o da prática (練 Ren). Utilizando-se do primeiro princípio, o usuário não precisa se preocupar com a perda natural de aura do corpo, podendo manifestar uma quantidade grande de energia a seu redor. A prática se foca em expandir e intensificar a aura o máximo possível aumentando a força e durabilidade do corpo do usuário, sendo muito utilizado para técnicas ofensivas. Desta forma, pode-se dizer que envoltura e prática, apesar de baseados um no outro, são princípios opostos.
O REN, assim como foi citado, é o oposto do NEN, focando-se em apenas manifestar sua aura sem preocupar com os gastos, tornando-se uma técnica com bastante poder ofensivo. Quanto mais treino neste princípio, mais forte será a aplicação do REN.

HATSU
O quarto e último dos princípios fundamentais é o de liberação (發 Hatsu), que consiste na transmissão ou projeção da aura do indivíduo, geralmente utilizado antes de uma técnica avançada. A liberação de nen varia muito de acordo com a aura e estados físico e mental do usuário, criando uma capacidade sobrenatural e técnicas pessoais únicas. A liberação reflete o caráter e vontade do usuário no exterior, contanto que este pratique a nen por si próprio, e não somente copie as habilidades de outros.
Quanto mais treino em Hatsu, mais implícito e mais forte ficará a sua aura, podendo conseguir intimidar outros seres apenas manifestando sua aura. Também quanto melhor o Hatsu, mais habilidades de NEN o usuário conseguirá criar.



PRINCÍPIOS AVANÇADOS:

Depois de aprender o básico, qualquer usuário experiente de Nen vai aprender a utilizar essas técnicas avançadas. A maioria deles são realizados usando uma combinação dos princípios básicos.

凝 GYO
Gyo (凝, Focus) é uma aplicação avançada de Ren e Zetsu pelo qual um usuário de Nen concentra um maior parte de sua aura em uma parte específica do corpo.Gyo quando usado nos olhos permite ver a aura de outros usuários de nen ou mesmo objetos escondidos com 隱 In, Usando REN para aumentar o fluxo de aura nos olhos.A desvantagem de usar Gyo é que o resto do corpo fica mais vulnerável.Usuários experientes consegue manter REN e GYO com a mesma intensidade mesmo usando os dois ao mesmo tempo.

圓 EN
En (圓, Circule) é uma aplicação avançada de Ren e Ten . Em Ren , aura geralmente envolve apenas uma pequena quantidade de espaço em torno do corpo do utilizador. En é quando se estende a seu Ren , de modo que a sua aura estende-se ainda mais do que o normal, então utiliza ten ao mesmo tempo para dar forma á aura, geralmente uma esfera . Alguém usando En pode sentir a forma e o movimento de qualquer coisa entrar em seu círculo. A desvantagem para isso é que ele é extremamente cansativo e desgastante para o usuário Nen implantar constantemente tanta aura.Aqueles que dominar En são tipicamente capaz de estender seu En a um círculo com um raio de 50m ou até maior que isso.

隱 IN
Em (隱, Ocultar) é uma forma avançada de Zetsu usado para quase completamente esconder a presença da aura de um usuário de Nen.Usando IN o usuário de nen pode esconder quase por completamente um objeto ou arma feita com o seu próprio nen, esse objeto ou arma so pode ser visto com o uso de GYO

堅 KEN
Ken (堅, Fortificar) é a versão avançada do básico Ren técnica. Ken é uma técnica defensiva onde um usuário de Nen mantém um estado de Ren em todo o seu corpo, permitindo-lhes para se defender contra ataques de qualquer direção sem a necessidade de usar Gyo . Ken é tão útil como uma posição defensiva, mas é difícil de se manter. Além disso, não é tão forte como Gyo em qualquer parte do corpo, uma vez que protege todo o corpo por igual. Por causa disso, ele é usado para guardar quando se quer ser cauteloso.


Técnicas Variadas:

周 SHU
Shu (周, envolver) é uma aplicação avançada de Ten. Shu permite que um usuário de Nen estender sua aura em um objeto, permitindo-lhes utilizar o objeto como se fosse uma extensão do seu próprio corpo. Por exemplo, pode-se usar Shu aumentou a Ten torno de um objeto, o que seria fortalecer e proteger o objeto como a forma como Ren fortalece e protege seu corpo. Esta é a técnica que permite Hisoka fazer suas cartas de baralho tão duras como metal.
.
硬 KO
Ko (硬, endurecimento) é uma versão melhorada do Gyo em que todos aura de um indivíduo está concentrado em uma determinada parte do corpo. Zetsu é usado para interromper completamente o fluxo de Nen em todas as outras partes do corpo. Isto faz com que uma parte do corpo excepcionalmente potente, mas deixa o resto do corpo, completamente desprotegido. Isto é usado por alguns NEN-usuários como uma técnica ofensivo, mas é uma jogada arriscada - deixando o resto de seu corpo desprotegido em uma luta contra outro Nen- usuário geralmente não é uma boa ideia.

流 RYU
Ryu (流, Fluir) é o termo para utilização em tempo real de Gyo por um usuário de Nen na batalha. Por exemplo, a utilização de Gyo para aumentar a quantidade de Nen em um punho como uma atinge com elas, para aumentar o dano causado; ou para aumentar a quantidade de Nen em um braço, uma vez que é utilizado para bloquear um golpe, para defesa extra.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos